camisas sociais

Você já sabe escolher camisas sociais, mas existem alguns truques que vão te ajudar a valorizar seus pontos fortes em vez de destacar os fracos. Mantenha-os em mente e você será capaz de criar composições equilibradas, charmosas, elegantes.

Truques pra você vestir camisas sociais excepcionalmente bem

Para os abaixo do peso

Se você for magro e quiser parecer maior e mais forte, aposte em camisas mais claras. Elas dão uma ilusão de volume, fazendo parecer mais cheio. Nesse caso, fuja das listras verticais, que alongam a silhueta.

camisas sociais
Fonte: Pinterest

Para os acima do peso

Pelo contrário, você quer mesmo é parecer mais magro? Então aposte em cores escuras e evite camisas sociais estampadas ou em xadrez. Elas dão a impressão de volume, o que só contribui pra você parecer maior.

camisas sociais
Fonte: Pinterest

Para os altos

Assim como no caso dos magros, o melhor a se fazer é evitar listras verticais. Como as horizontais normalmente não caem bem em camisas sociais, evite a estampa, seja qual for sua orientação.

camisas sociais
Fonte: Pinterest

Para os baixos

Os baixos podem usar as listras a seu favor, mas o melhor truque para usar a camisa social a seu favor nesse caso é evitar bolsos muito grandes, que achatam a silhueta.

camisas sociais
Fonte: Pinterest

Dica Sobretudo: cuidados com sua camisa social

Além da qualidade do tecido da sua camisa, a forma como você cuida dela também é super importante pra garantir sua durabilidade. Pra fazer uma camisa ficar em bom estado por mais tempo, existem algumas dicas que você pode seguir.

A primeira delas é: pendure-as em cabides de metal. Os de madeira são mais bonitos e os de plástico mais baratos, mas ambos podem deixar marcas nas suas peças.

Evite máquinas de lavar e centrífugas, e passe bem sua camisa social. Além de realçar as qualidades que compõem o estilo da camisa, ainda valoriza a pessoa que a veste.

E muito importante: atenção ao colarinho. Um colarinho mal colocado ou mal passado passa a impressão de desleixo. Confira antes de comprar e depois cuide dele com atenção para não deformá-lo.

Quer a ajuda de um consultor de estilo para fazer uma camisa social sob medida e escolher qual tecido mais combina com você sem precisar sair de casa? Clique aqui para saber mais.

sapeurs

Inscreva-se

Conheça a nova marca de alfaiataria do grupo Reserva. Faça parte dessa novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*